sábado, 2 de abril de 2011

TADH-TRANSTORNO DE DÉFICT DE ATENÇÃO E APRENDIZAGEM

PELA VISÃO DE UMA MÃE ( PARTE II)

NO POST ANTERIOR EU FALEI SOBRE ESTE TRANSTORNO O TADH.

ENTENDA MAIS SOBRE A TADH

DESCOBRI QUE MEU FILHO TEM ESTE TRANSTORNO HÁ POUCO MAIS DE 2 MESES.E DESDE ENTÃO ESTAMOS TRATANDO.QUANDO O MÉDICO ME FALOU O QUE ELE TINHA,PRIMEIRO EU PENSEI :''AH?? O QUE É ISSO? MEU FILHO É BURRO?? TEM PROBLEMA MENTAL??''
E O NEUROLOGISTA VENDO MINHA CARA DE INTERROGAÇÃO ME EXPLICOU COM PERFEIÇÃO E EXATIDÃO DO QUE SE TRATAVA.
É UMA DOENÇA QUE ACOMETE A METADE DAS CRIANÇAS DE HOJE EM DIA,E APARTIR DAI FUI ENTENDO MAIS.E VENDO QUE NÃO SE TRATAVA DE BURRICE E SIM DE UMA DIFICULDADE EM APREDER,MAS QUE MESMO ASSIM ELE APRENDIA,SÓ NÃO DE FORMA MAIS RÁPIDA,COMO DEVERIA, TIPO É QUANDO ALGUÉM LHE CONTA UMA PIADA E 10 MINUTOS DEPOIS VOÇÊ ENTENDE E COMEÇA A RIR.É POR AÍ. RSRSRS

APARTIR DO TRATAMENTO,MUDEI MEU MODO DE AGIR,DE COBRAR,AGORA TEMOS HORA PARA ESTUDAR EM CASA,POIS SEMPRE TEM QUE ESTAR ESTUDANDO,ESTOU APRENDENDO A TER PACIÊNCIA E A RESPEITAR O LIMITE DO MEU FILHO,PROCURO NÃO DEIXA-LO NERVOSO,JA QUE ISTO TRAVARIA MAIS AINDA SUA CABECINHA.

UM FATO QUE ME CHAMOU MUITO ATENÇÃO,FOI LA NA ESCOLA ONDE MEU FILHO ESTUDA,ELE TEM 5 ANOS E ESTA NA ALFABETIZAÇÃO,TENHO UMA AMIGA QUE O FILHO ESTUDA NA MESMA SALA DO MEU,E AO CHEGAR LA NA HORA DA SAIDA ME DEPAREI COM A PROFESSORA CONVERSANDO COM ESSA AMIGA,EXPLICANDO COM DELICADEZA QUE O FILHO DELA ESTAVA TENDO DIFULDADES EM APRENDER,ESTAVA COM DIFICULDADE NA LEITURA E TAL,E MINHA AMIGA RETRUCOU DIZENDO QUE O FILHO NÃO ERA BURRO,QUE SE ELE NÃO ESTAVA APRENDENDO A CULPA SERIA DA ESCOLA QUE NÃO ENSINA DIREITO.EU OLHANDO AKILO FIQUEI PREPLEXA,A PROFESSORA FAZENDO A PARTE DELA E A MÃE PAGANDO GERAL.
SÃO ESSAS COISAS QUE ME FAZEM PENSAR:POR QUE A MAIORIA DOS PAIS NÃO SE INTERESSAM NA VIDA ESCOLAR DE SEUS FILHOS?POR QUE NÃO EXISTE CUMPLICIDADE ENTRE PAIS E FILHOS,NÓS SOMOS OS PROTETORES OS EDUCADORES,SIM EDUCADORES,POIS A EDUCAÇÃO VEM DE BERÇO E SOMOS NÓS QUE FORMAMOS A PERSONALIDADE DE NOSSOS FILHOS SEMPRE MOSTRANDO O CERTO E O ERRADO,MOSTRANDO O LIMITE.SE AQUELA MINHA AMIGA TIVESSE OUVIDO A CRÍTICA CONSTRUTIVA DA PROFESSORA E AGIDO CORRETAMENTE NA CERTA QUE SEU FILHO ESTARIA TENDO UM RENDIMENTO ESCOLAR MELHOR.
POR ISSO QUE FALO COM VOÇÊ MÃE,FIQUE ATENTA NA VIDA ESCOLAR DE SEUS FILHOS,SE HÁ ALGUMA DIFICULDADE PROCURE SABER O QUE ESTA ACONTECENDO,O PORQUE DAQUELA DIFICULDADE E O MAIS IMPORTANTE AJUDE!!NÃO APENAS COBRE,MOSTRA AO SEU FILHO QUE ESTA LA PARA AJUDAR.

HOJE EU AJUDO MUITO MEU FILHO,E JA LHE DIGO ELE JA ESTA LENDO!! SIM LENDO,PALAVRINHAS CURTAS MAS JA LÊ.E CADA CONQUISTA DELE É UMA VITÓRIA PARA AGENTE,POIS CADA PALAVRINHA NOVA QUE ELE APRENDE ELE COMEMORA.

A MENSAGEM QUE QUERO DEIXAR COM ESTES POSTS É:
NÃO NEGLIGÊNCIE A VIDA ESCOLAR DE SEUS PIMPOLHOS ELES SÃO O NOSSO FUTURO!

2 comentários:

Marina* disse...

Minha gatona, espero que trate bem rápido isso tudo ;)
Beijos..

Páginas de Minha Vida!! disse...

Q coisa liiinda!
Meu filho tb tem 5 anos, que bacana isso....
Qualquer dia abro meu blog pra fazer um post sobre ele nesse aspecto..
Ele escreve seu nome e tals, mas ainda nao sabe escrever.. O seu é um fofo viu?