sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

ÁRVORE FRUTÍFERA É SEMPRE APEDREJADA!



Uma vez em meio as tempestades da vida,estava desolada e cansada,enfim desanimada e me interrogando,ou melhor indagando a Deus o por quê de tanta luta e persegueição,de tantas pedras sendo jogadas em mim!

Daí conversando com um amigo que é pastor me contou uma história linda que me fez repensar nas situações do dia-a dia!
...
Imaginemos uma árvore linda,com suas folhas belas e verdes,com seu tronco firme e suas raízes fincandas no solo,esta árvore esta carregada de frutas,as mais belas e doces frustas,de chamar a atenção de todas ao seu redor,e de causar certa inveja para as outras companheiras no pomar.
Esta árvore grande e graciosa é sempre apedrejada por quase todos que passam,pois os frutos são tão vistosos que é necessário atirar pedras para que o mesmo caia,e assim possa ser utilizado. 


Imaginemos agora uma árvore feia,com suas folhas murchas e meio secas,seu tronco fraco e suas raízes superfícias,esta árvore não tem frutos,pois a essência dela esta danificada e assim ela passa desapercebida por todas a sua volta e nem chega a causar nem um tipo de reação para ninguém,consequêntemente ela não será apedrejada,pois ali não há frutos a serem retirados!!

...

em meio desta historia podemos ver que a árvore que da frutos é sempre apedrejada e aquela seca nem se quer atiram uma misera pedrinha!

Qual árvore você escolheria??
frutífera ou a seca???

poise bem todo ser humano que da frutos,que tem essência,que tem ali algo de bom,é sempre apedrejada pois é nela que encontramos as melhores ''frutas''.

O ser humano seco,vazio nem se quer será percebido,sua vida será vaga!

Mesmo quando somos apedrejados,mesmo sendo essas pedras duras e maciças machucando muitas das vezes a alma,podemos ter a certeza que estamos no caminho, pois estamos dando frutos,caso contrário ninguém nos perceberia!

E Deus sempre renova nossas raízes,mostrando que ainda temos muito que dar frutos,mas como tudo na vida temos que pagar um preço!
Deus rega nossa raíz com puro nardo,poise atraves dele é selado a nossa vitória!!

ENQUANTO TIVERMOS SENDO ''APEDREJADAS'' DEUS NOS RENOVA,DANDO CADA VEZ MAIS ''FRUTOS'' LINDOS E DOCES.


PENSE NISSO!

VIVI PINHEIRO

3 comentários:

Ana disse...

Lindo!
Bom fim de semana!
Beijos!

VIVI disse...

obrigada querida!!!
tenha uma maravilhos fim de semana pra ti tbm!!
bjokas

Paula Alessandra disse...

Mto linda a mensagem!

òtimo fds!
bjnhus