segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

INFERTILIDADE MASCULINA,COMO LHE DAR COM A FRUSTAÇÃO DO PARCEIRO!!?

INFERTILIDADE MASCULINA!!
UM TABU AINDA PARA MUITOS CASAIS!!

VOU FALAR DE ASSUNTO DELICADO QUE MUITOS CASAIS PASSAM OU PASSARAM,EU MESMA PASSEI POR UMA SITUAÇÃO MUITO DIFICIL E NA PRATICA APRENDI A LHE DAR COM TUDO,E QUERO PARTILHAR MINHA EXPERIÊNCIA COM VOCÊS!

PARA UM CASAL SER DIAGNOSTICADO COM PROBLEMAS DE FERTILIDADE TEM QUE HAVER UM PRAZO DE 1 ANO TENTANTO A CONCEPÇÃO.AI SIM SE NESTE PERÍODO NÃO OCORRER FECUNDAÇÃO É NECESSÁRIO O CASAL PROCURAR UM MÉDICO.
CERCA DE 30% DOS CASAIS O FATOR É MASCULINO É ISOLADO,OU SEJA O PROBLEMA ESTA COM O HOMEM.UMA COMBINAÇÃO DO FATOR MASCULINO E FEMININO CHEGAM HÁ 20%,ENTÃO LOGO ENTENDE-SE QUE 50% O FATOR MASUCULINO INFLUI,ENTÃO ISTO É MAIS COMUM DO QUE IMAGINAMOS.

O GRANDE TABU É:
QUANDO UM CASAL DECIDI TER FILHOS E ELES CONSEQUÊNTEMENTE NÃO VÊM, LOGO AMIGOS E FAMILIARES CONCLUEM QUE O PROBLEMA É DA MULHER!!!
POISE MESMO SEM EXAMES SUSPEITAM LOGO DA MULHER,POIS O HOMEM É VIRÍL,É UM REPRODUTOR NATO!! E AI COMEÇAM OS PROBLEMAS DE MIITOS CASAIS!

O PRIMEIRO DELES É A BUSCA AO UM UROLOGISTA,POIS O MACHISMO DE MUITOS HOMENS OU ATÉ MESMO PRÉ-CONCEITO IMPEDEM DE PROCURAR UM ESPECIALISTA,E ASSIM O PROBLEMA TENDE A AGRAVAR:

OS PROBLEMAS MAIS COMUNS DA INFERTILIDADE MASCULINA SÃO:

CAUSAS AMBIENTAIS
ALGUNS TIPOS DE MEDICAMENTOS
COITO DE FORMA ERRADA OU A FALTA DELE COM FREQUÊNCIA
IDADE DE AMBOS
E DOENÇAS: AS MAIS COMUNS SÃO A VARICOCELE(VARIZE NA BOLSA ESCROTAL)
HOMONAL,TIPO PROLACTINIA ALTA,PROGESTERONA OU BAIXA DE TESTOSTERONA,
A PROSTATITE TAMBÉM É UMA DOENÇA QUE AFETA OS ESPERMATOZÓIDES.
TEM TAMBÉM AQUELAS DE CAUSA NÃO IDENTIFICADA.

QUANDO UM CASAL DESCOBRE QUE O PROBLEMA É MASCULINO AI VEM A FAMOSA CRISE!
É DIFICIL PARA O HOMEM ACEITAR QUE ELE NÃO PODE DAR NAQUELE MOMENTO UM FILHO A SUA AMADA!ISTO AFETA A VIRILIDADE E O EGO DO HOMEM,JA QUE NASCEMOS EM UM MUNDO DE REPRODUTORES!!!
E AS ESPOSAS TENDEM A FICAR CONFUSAS,E NÃO SABEM COMO LHE DAR COM A SITUAÇÃO E DEIXAR ESTE MOMENTO DE ESTRESSE PASSAR,POIS QUANTO MAIS SE DISCUTIR O FATO DE CABEÇA QUENTE MAIS VÃO BRIGAR.

O MELHOR A SE FAZER NESTA HORA DOLOROSA PARA AMBOS É DEIXAR O NIVEL DE ESTRESSE BAIXAR,E TEREM UMA CONVERSA CALMA E O MAIS COMPRREENSIVA POSSÍVEL.
ASSIM DARÁ TEMPO PARA SEU CONJUGÊ A ACEITAR A SITUAÇÃO E PROCURAR O TRATAMENTO CERTO PARA AQUELE PROBLEMA,E O IMPRENSIDÍVEL É A ESPOSA SEMPRE APOIAR SEU MARIDO TOMANDO O DEVIDO CUIDADO DE NÃO PRESSIONAR!!

já CONVERSADOS O CASAL JUNTOS VÃO PODER INICIAR UM TRATAMENTO ESPECIFÍCO PARA A DOENÇA QUE ESTA CAUSANDO A INFERTILIDADE.

HOJE EM DIA A TECNOLOGIA MEDICINAL ESTA TÃO AVANÇADA QUE A MAIORIA DOS CASOS TEM TRATAMENTO E PARA AQUELES CASOS QUE OS MÉDICOS DIZEM NÃO TER CURA, LEMBRE-SE DEUS É O MÉDICO DOS MÉDICOS ELE FAZ DA ESTÉRIL MÃE DE FILHOS E POR QUE NÃO DO ESTÉRIL PAI DE FILHOS??

já OUVI VÁRIOS TESTEMUNHOS DE CASOS SEVEROS COMO OZOOSPERMIA(AUSENCIA TOTAL DE ESPTZ) O CASAL CONSEGUIRA TÃO DESEJADA GRAVIDEZ,ISSO É DEUS,POIS ELE TRABALHA NO IMPOSSIVEL!!!

MULHERES NÓS SOMOS A PILASTRA DE NOSSA CASAS E DE NOSSOS RELACIONAMENTOS, TEMOS QUE SER SÁBIAS PARA CONDIZIR A SITUAÇÃO DA MELHOR FORMA POSSÍVEL,CLARO COM A AJUDA DO NOSSO SENHOR DEUS!!

UMA DICA PARA VOCÊS É SEMPRE CUIDAR DA SAÚDE DE SEUS ESPOSOS,PELO MENOS FAZER UM CHECAP 1X AO ANO,E PARA OS HOMENS QUE TEM BAIXA QUALIDADE DE ESPERMATOZOIDES É VARIAR A AIMENTAÇÃO E INCLUIR MAIS ALIMENTOS RICOS EM ZINCO,VITAMINA E,VITAMINA C,SELENIO ESSES SÃO ESSENCIAS PARA UMA BOA QUALIDADE DE ESPTZ.
E NUNCA ESQUECENDO DE PROCURAR UM BOM UROLOGISTA,TOMANDO O CUIDADO DE SEMPRE TER UMA SEGUNDA OPINIÃO DO ASSUNTO!

QUANDO UM HOMEM E UMA MULHER DECIDEM TER UMA VIDA CONJUGAL,ELES SE TORNAM UM SÓ CORPO! E NOS MOMENTOS MAIS DIFÍCIEIS AMBOS TEM QUE SE APOIAREM MOSTRANDO FIDELIDADE,AMOR,COMPREESÃO SEJA QUAL FOR A DIFICULDADE!!
TEMOS QUE PÔR ISTO EM PRÁTICA!!!


ESPERO TER AJUDADO A VOCÊS,POIS COMO já HÁVIA DITO EU PASSEI POR PROBLEMAS SEMELHANTES E HOJE COM A GRAÇA DE DEUS ESTAMOS NOS FORTALECENDO E LUTANDO JUNTOS PARA ALCANÇAR A NOSSA GRAVIDEZ!!

BEIJINHOS A TODAS!!

VIVI PINHEIRO

6 comentários:

margarida disse...

amiga adorei seu blog, esta de parabéns

Compartilhando sonhos disse...

Amiga linda!
Parabéns pelo blog. Quem sabe aqui você consiga abrir seu coraçãozinho que sabe apenas escutar os outros né.
Parabéns tbm pelo post. Lidar com a infertilidade masculina realmente não é fácil, mas acima de tudo temos que ter amor pelo homem que escolhemos para ficar para sempre ao nosso lado.

Nunca se esqueça o quanto te amooo!
Bjs

Tati

VIVI disse...

MARGARIDA: OI AMIGAAA OBRIGADAA VIUU!! TE ADOROO

TATI MINHA MAIS QUE AMIGA BIGADINHOO QUERO VER VC AKI TBM!
SIM INFERTILIDADE MASCULINA É COMPLICADO!! MAS TEMOS QUE SABER A LHE DAR COM ISSO!! BEIJINHOSS
TE AMO

raquel disse...

amei flor seu blog tah lindo eu adoro ler sobre infertilidade masculina pois nos mulheres sofremos juntos com eles esse poblema de infertilidade a varicocele tem sido um grande luta para mim mais devaga chega la bjss

VIVI disse...

OLÁ RAQUEL,QUE BOM QUE GOSTOU DO MEU CANTINHO,SEJA BEM VINDA VIU!!!!
MEU MARIDO FOI CURADO POR OBRA DIVINA DA VARICOCELE!! MAS COM TUDO ISSO SOFREMOS MUITO NÉ,POR NÇAO SABER LHE DAR COM A SITUAÇÃO!!
BEIJINHOSSS

silvana disse...

Oi Vivi adorei seu blog, ideia fantastica...bjs

sil