terça-feira, 27 de setembro de 2011

A força da fé de Ana...que sejamos assim!


Queridas amigas,hoje quero falar de Ana e Elcana.casal bíblico conhecido por sua tragetória de força é fé!

  Ana considerada estéril,frustrada por seus sentimentos,envergonhada por mulheres férteis,seu marido elcana concebera filhos com outra mulher,e ela ali com seu ventre seco vazio,mas mesmo assim uma mulher de fé inabalável.

  Pensa numa serva,humilhada,envergonhada,triste por não conseguir cumprir um ciclo natural da vida,assim era ANA ou melhor AS ANAS de hoje.
Em sua dor,em meio as lágrimas Ana,se ajoelhou no templo do SENHOR e fez ali seu voto,para que Deus há ouvisse e concedesse a tão sonhada herança,Mas ela fez mais,mudou seu estilo de vida,seu comportamento.Ao invés de ficar pelos cantos chorando,se lamentando,decidiu não mais sofrer,não mais chorar,orava incessantemente,ela e seu esposo jejuavam,e durante a madrugada levantavam para adorar ao Senhor. Eis que uma dessas noites Ana concebeu seu galardão.

  Ana é um exemplo de força,coragem e decisão.
Força por que não deixou que a angústia tomasse conta completamente dela,coragem por fazer um voto com Deus, em que entregara seu primogénito, e decisão quando ela decidiu crer em Deus e esquecer o que falavam dela,esquecer todas as humilhações que a segunda esposa de elcana fizera.
E Deus vendo tudo isto concebeu a ela SAMUEL que em hebraico significa “Deus ouviu”,,e ela pode cumprir seu voto,no desmame de Samuel,ela o entregou.e apartir dali ela teve muitos filhos.


  O que eu quero dizer com isto amadas,é que como Ana tenhamos força,que venhamos fazer um voto com Deus,mudar tudo aquilo que não agrada a Deus,melhorar em muitos aspectos como seres humanos,aceitar o tempo de Deus,pois ele jamais esquece os seus.
  Mesmo se você agora é humilhada,se você é envergonhada por não gerar filhos,lembre-se que quando estamos fracos é que Deus nos faz fortes.
  Profetize sempre,ore com seu esposo,se tornem uma só carne e um só coração.busque a paz,a sabedoria dentro do seu lar,e nunca esqueça de agradecer sempre as bênçãos já recebidas,descanse no senhor,entrega tua vida a Ele,e tenha a certeza que o milagre virá.

 Tudo o que DEUS quer é que tenhamos decisão,que tomemos atitudes,atitudes de fé!!!verdadeiramente fé,é entregar teu problema nas mãos dele e descansar,não mais sofrer por aquilo que antes lhe afligia.confie e verás o quão gratificante será!
E o teu galardão virá,teu ventre florescerá!
Pergunte a Deus o que ele quer que mude em ti!abra teus ouvidos e ouça aquilo que Deus quer falar contigo.

"Não há santo como o Senhor; porque não há outro além de Ti; e Rocha não há, nenhuma, como o nosso Deus"(1Sm 2:2).


 Muitas são as vezes que cavamos nosso próprio poço,deixando com que as pessoas joguem terra em cima de nós,deixando nossas atitudes,a falta de fé tomar conta de nós.
  O que Deus quer é tão pequeno,pois aquela que tiver fé como um grão de mostarda certamente terás o paraíso,o fruto tão desejado.
  A questão é você tem esta fé?,você realmente entrega teus problemas nas mãos de Deus? Ou você os entrega hoje e amanhã já esta desesperada pela mesma causa que já confiaste no senhor?
E isto tiro exemplo para mim mesma viu,muitas eram as vezes em que falava senhor confio em ti,e horas depois estava eu ali duvidando!!

Espanta toda a dúvida do teu coração.
"Pois em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e ele passará. Nada vos será impossível" (Mt 7.20)

feche a boca do leão e diga.EU TENHO FÉ DO TAMANHO DE UM GRÃO DE MOSTARDA.NADA É IMPOSSÍVEL!


Reflita amadas e que Deus toque o coração de vocês!

Fiquem na paz

6 comentários:

Mamãe de Três disse...

Oi linda

que post maravilhoso, nossa Deus falou ao meu coração através da sua vida hoje.
Acabei de conhecer seu cantinho, e ja vi que temos algo em comum, somos tentantes de segunda viagem, fiquei feliz de saber que existem pessoas por aqui que sonham o mesmo que eu.

Que Deus te abençoe por essas palavras maravilhosas, e que realmente possamos ter a fé de Ana mulher de Deus, que confiou até o fim...

bjks
aguardo tua visita para trocarmos experiências sobre essa nossa jornada...

Rose disse...

Amem amiga amem.

Adorei o post...

Bjusss

Vera Ferreira disse...

Gloria!!!
As mulheres que querem ter seus filhos dificilmente perde a fé em DEUS e mesmo que a perca,DEUS mostra porque que é o DEUS do impossível.Só ele é o DEUS de amor.Bjs,amei

Nucy disse...

Oiê!
Emocionante...
Brigadinha por compartilhar conosco algo tão maravilhoso!
Xerim

Unknown disse...

Lindo!
Adorei....muito bom!!!!

Unknown disse...

Lindo!
Adorei....muito bom!!!!