sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Histerossalpingografia realizada! e infelizmente a triste notícia!

olá meninas! como havia dito no post anterior,fiz minha histero hoje.
bom vou relatar como foi!

Cheguei na clínica as 10:45,acompanhada do meu esposo,o exame estava marcado para as 11:00 em ponto,bom fiz a ficha,e nela foi me dado um papel enorme onde eu deveria ler e assinar,neste papel explicava os riscos daquele exame e justo por isso teria que ter por escrito minha autorização,após isso aguardei,quando foi 11:00 em ponto a enfermeira me chama,muito simpática ela,tentando descontrair,já que eu estava uma pilha de nervos,então ela me deu um avental marrom clarinho,que me surpreendeu por não ser aberto atrás ( rsrsrs),me levou até um banheiro e me troquei lá,a sensação era péssima,a sala estava muito gelada,e subia um frio na minha espinha que eu não consegui controlar.

Depois de vestida adequadamente ela me deitou na cama para iniciar os procedimentos,ali fiquei deitada por uns minutinhos,e ela sempre atenciosa me perguntando se eu estava bem.Depois entra a médica que por sinal se chama Viviane (minha xará),ela nossa de uma simpatia,uma atenção maravilhosa,antes de mais nada ela olhou nos meus olhos e disse,fique tranquila que eu vou te explicar passa a passo o que faremos agora!
e o interrogatório se iniciou:

Por que este exame foi pedido?
A quanto tempo eu estava tentando engravidar?
Se eu tinha feito alguma cirurgia,se eu já tinha engravidado,se tinha sofrido aborto,se eu já tinha feito cauterização antes.

Respondi tudo,nunca havia engravidado antes,nunca fiz nem uma cirurgia,e sim já tinha feito cauterização.

Então ela começou a me explica passo a passo.

Ela me pôs em posição ginecológica,e fez toda a assepsia do local( se é que vcs me entendem rsrs )
colocou o famoso bico de pato,que por sinal é horrível (mas eu mau sábia o que estaria por vir ),e ela começou a fazer a assepsia( a este termo assepsia quer dizer esterilização) do colo do útero, a partir dai eu já estava pronta para iniciar o procedimento,então ela me mostrou o catéter a ser introduzido,colocou uma seringa de contraste e aos poucos foi injetando,e ela sempre me perguntando se eu estava bem,no começo senti um desconforto,umas cólicas menstruais mesmo.Mas depois essas cólicas foram aumentando,a sala fria demais que ajudava a doer mais ainda,minhas pernas tremiam demais,e logo percebi que algo estava errado,pois ela e a enfermeira se olhavam muito,e começou a tirar as radiografias,primeiro foram duas,e depois mais contraste,e nesta hora senti uma dor enorme,e a médica chamou outra enfermeira para ajudar,então já era duas enfermeiras,pois o contraste estava voltando,e então foi necessário introduzir ainda mais na cavidade do útero,e quando ela jogou mais uma seringa de contraste,eu não aguentei segurar e uma lágrima escorreu,pois a dor foi tremenda,os minutos pareciam eternidades e neste tempo ela já tinha tirado no total 8 radiografias,então com o líquido voltando ela me pôs quase que de cabeça para baixo,para ver se a gravidade ajudava a levar o líquido onde ele tinha q ir.e nada continuava voltando,começei a ficar tonta,senti muita dor,e ela me perguntou se eu estava bem,eu quase quis dar na cara dela ( rsrsrs) eu ali de cabeça para baixo,com as pernas abertas,um tubo dentro de mim,uma dor visivelmente descomunal,ela ainda me pergunta se eu estava bem? (mas sei que ela estava preocupada comigo) então ela olhou pra mim e disse já estamos terminando.

Após isso ela tirou mais uma radiografia,e começou a retirar o catéter e a dor foi aliviando,incrível que sensação boa.

então a enfermeira me ajudou a levantar,a médica foi para a salinha enquanto me vestia ouvia elas conversando algo muito baixinho,então a médica me chamou,e disse com todo o zelo do mundo:

bom Viviane tentei de várias formas,ficamos aki uma hora tentando achar um angulo bom,e infelizmente não consegui visualizar sua trompa esquerda.!!
só nesta revelação vocês imaginam minha cara né?
e ela continuou:
e sua trompa direita teve um pouco de resistência ao contraste,no total foram duas seringas e ambas voltaram quase tudo,então terá que conversar com sua médica.e ela me olhava como se esperasse uma reação de mim,eu ali calada fiquei,calada sai,agradeci e ela me pediu para esperar que ia liberar o resultado na mesma hora.

sai de lá com dores sentei na salinha ao lado do meu marido e eu ali,sendo forte para não chorar em público,nunca gostei de me sentir fraca,e nem que as pessoas me vissem chorar,mas meu marido insistia em saber o que houve,o por que da demora,afinal fiquei lá dentro por exatamente 1 hora.eu sendo seca falei,não posso ter filhos! ele se levantou e disse vou ao banheiro,e após uns minutos ele voltou com o rosto vermelho.

então ficamos ali sentando esperando o laudo,e quando ele chegou,abri ali mesmo,e eu já sabia o que estava escrito né? a trompa esquerda não visualizada e trompa direita com resistência ao contraste,conclusão:

NÃO TENHO TROMPA ESQUERDA E A QUE EU TENHO ESTÁ OBSTRUÍDA,NATURALMENTE É IMPOSSÍVEL TER FILHOS!

Hoje tive a resposta do por que de 8 anos tentando engravidar sem sucesso!

cheguei em casa,ainda sentindo leves cóliquinhas minha mãe me ligou e imagine né? ela ficou chocada,e foi uma choradeira sem tamanho, olhei para o céu e conversei com DEUS,mas a sensação de abandono,de estar só,persiste,parece que tudo isso que estou passando é por merecimento,que DEUS cansou de me ouvir blasfemar(um grande pecado) e decidiu  me deixar de lado,é assim que sinto hoje,culpada pela minha própia desgraça,desmerecedora do amor,da misericórdia de Deus!


sem mas nada a dizer.

10 comentários:

Rose disse...

Vivi....não deu pra te ligar...mas fiquei aflita o dia todo...pois estava fora...e procurei seu tel...e não tenho aqui...como assim? Será q perdi?
Ooo amiga...não veja esse resultado como algo definitivo...pelo amor de Deus...talvez tentar mais uma histero...q tal?Puxa vida...fiquei tão triste por vc....mas eu sei...q o seu milagre vai chegar...vc vai ver!!! Estou lá no msn esperando vc, mas nada de vc aparecer

Val disse...

Oi Vivi, recebi seu recadinho e vim retribuir o carinho.
Primeiro lugar quero te dizer que é possível sim engravidar com uma trompa naturalmente.
Se a sua trompa está obstruída não é impossível desobstruir.
Não se decrete assim: " não posso ter filhos" que te listo pelo menos 10 casos de pessoas que tinha problemas nas trompas, no útero e engravidaram naturalmente.
Logicamente que se só existe uma passagem (a direita) os peixinhos do seu marido precisam ir para lá e se vão para o lado esquerdo, não encontram o óvulo.
O tempo que você menciona, com certeza é em função do diagnóstico do exame que é uma pena você não te-lo feito antes assim poderia fazer algum tratamento.
Agora não diga que você não pode ter filhos que eu te digo que você não é estéril, suas chances diminuem sim, mas ainda há chances. Tem tantos casos até de problemas no útero (onde o bebê ficará toda a gestação) e ainda sim são mães.
Tenho uma grande amiga que tinha o útero virado, ou seja, totalmente contrária a posição normal da entrada e é mãe de duas lindas garotinhas.
Se você tentar fazer por exemplo um procedimento como a Fiv, pouco importa a situação da sua trompa e sim do seu útero.
Ainda sim, é possível desobstruir a trompa através de uma cirurgia chamada laparoscopia, não sei o estado da sua mas calma, nada está perdido.
Deus não está te deixando na mão, tenha fé vá na consulta e procure com seu médico alternativas.
Que bom que já tem um filho do coração que vai ter dar bastante consolo e apoio nessa etapa, mas busque alternativas, só não tem jeito para morte.

bjs
fiquem em paz

Val disse...

Vivi, voltei
dá uma lida nesse link:
http://www.e-familynet.com/phpbb/viewtopic.php?t=86942

Andréia disse...

ô Amiga, não fala assim não!
Todas as coisas tem um motivo, agora vc sabe o que tá aocntecendo e pode procurar outro meio pra conseguir o que deseja.

Não é nada facil, mas não desita e procure o médico pra var o que pode ser feito agora...

Força, viu?! BJS

Vivian Godoy disse...

Amiga eu sinceramente não tenho o que dizer,mais quero que saiba,você estará sempre em minhas orações mesmo que você não creia eu sei que DEUS vai fazer este milagre acontecer!!!!BJÃO

Jacqueline a sonhadora disse...

Vivi minha amiga saiba que para Deus nada é impossivel...
é verdade que as vezes blasfemamos, mas tenho certeza que Deus entende nossa luta...Você não foi deixada de lado.Acontece que Deus verate onde vai a nossa fé...
Vivi não desista de seu tratamento, até porque sua médica ainda não deu seu diagnóstico...E por qualquer coisa que ela diga...Lembra-se que os médicos dos médicos é o senhor...ele vai fazer um milagre em sua vida...
Fique forte treine bastante porque eu creio que Deus fará maravilhas na sua vida...

Ore amiga nao perca a fé...

Agora sou eu na saga da histero...to tentando achar onde faz esse exame...


Bjo amiga e se cuida...estarei orando por ti...

Ana disse...

Calma flor! Espera a médica analisar, dizer o que pode ser feito.
Não dá como encerrado assim.
Foi um dia ruim.
Renova as forças :)
Beijos!

rosana disse...

.:.♥.:.♥.:.♥.:.♥
____SAIBA
♥.:.♥.:.♥.:.♥.:.♥.:.♥.:.♥
____DESDE JÁ
♥.:.♥.:.♥.:.♥.:.♥.:.♥.:.♥
____QUE VC
♥.:.♥.:.♥.:.♥.:.♥.:.♥.:.♥
____MORA AKI....feliz natal
♥.:.♥.:.♥.:.♥.:.♥.:.♥.:.♥
—– *♥*♥*♥*
—– *♥*♥*♥*
—– *♥*♥*♥*
—– *♥*♥*♥*
—-*♥*♥*♥*♥*♥*
—–*♥*♥*♥*♥
——-*♥*♥*
——–*♥*tenha um lindo ano novo!!bjinhos

Ana disse...

Vivi voltei aqui para te deseja um Feliz Natal. Que seu lar sempre tenha muita luz e fé!
Beijão!

O Apê de Nós Três! disse...

oi querida!!! Acho que nunca comentei aqui, mas pra tudo tem uma primeira vez...
Vc já deu o seu dignóstico, antes do médico analisar e dar o dele e mesmo que o dele seja negativo, lembre-se que a última palavra é a de Deus!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
bjucas e estamos orando!!!!!!